Tamanho do texto

Em evento da Williams na Venezuela, Toto Wolff elogia Pastor Maldonado e Valtteri Bottas, mas esquece de Bruno Senna

Ao lado de Frank Williams, Toto Wolff comemora vitória de Maldonado na Espanha
Getty Images
Ao lado de Frank Williams, Toto Wolff comemora vitória de Maldonado na Espanha

Toto Wolff, diretor-executivo da Williams, deixou claro que o time inglês vai manter a atual dupla até o fim desta temporada. Entretanto, o dirigente não quis confirmar se os dois pilotos, Pastor Maldonado e Bruno Senna, continuam na Williams em 2013. Wolff, durante evento em Caracas, capital da Venezuela, no último domingo (12), elogiou o desempenho de Pastor Maldonado e de Valtteri Bottas, reserva do time britânico. Mas esqueceu de falar de Senna.

Leia também: Maldonado danifica carro da Williams em exibição nas ruas de Caracas. Assista

Em entrevista para a revista ‘Speed Week’ , Wolff garantiu que Maldonado e Senna irão até o fim da temporada. O dirigente deu a entender que a decisão para a próxima temporada está nas mãos de Frank Williams. “A questão dos pilotos sempre é algo muito importante para Frank, que tem muita experiência. Pastor e Valtteri serão pilotos de ponta no futuro", comentou Wolff, esquecendo-se de mencionar Bruno Senna. Wolff disse não se importar em ter uma jovem dupla de pilotos. Maldonado e Senna, que estão em sua segunda temporada na F1 , conseguiram ajudar a Williams a dar um salto incrível em relação a 2011. Foram 53 pontos neste ano, contra apenas cinco em 2011.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O dirigente acredita que o fundamental para se alcançar um bom desempenho é a maneira como um piloto consegue lidar com o carro. O importante é se encaixar com o carro, ainda que isso seja um pouco difícil de entender. Nós vimos nosso piloto [Maldonado] indo muito bem neste ano em Barcelona. Ou foi o carro? É difícil de responder”, disse o executivo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.