Tamanho do texto

Vencedor do GP da China, Rosberg somou apenas dois pontos nas últimas três corridas

O alemão Nico Rosberg, sexto colocado no mundial de pilotos da F1 com 77 pontos, acredita que a Mercedes pode “virar o jogo” na segunda parte do campeonato. Segundo o piloto, a equipe usará a pausa de verão para solucionar os problemas que influenciaram nos maus resultados das últimas corridas, colocando seus pilotos de volta na briga pelas primeiras posições.

Leia também:  Equipes da F1 não farão testes de meio de temporada em 2013

Quarenta e nove pontos atrás de Kimi Raikkonen, quinto colocado do mundial , Rosberg somou apenas dois pontos nas últimas três corridas. Vencedor do GP da China, o alemão não termina uma corrida entre os cinco primeiros colocados desde Mônaco, o sexta da temporada, disputado no dia 27 de maio. “Foi um período difícil para nós, mas estou convencido de que podemos virar o jogo. Há coisas boas vindo, atualizações e ajustes, então penso que nas próximas semanas será possível dar um passo à frente”, disse Rosberg, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar do otimismo em relação à melhora do carro, Rosberg foi cauteloso ao analisar o futuro da equipe na segunda metade da temporada, preferindo não prever em que parte da tabela ela irá brigar após a pausa de verão. “É difícil saber porque os resultados são um pouco inesperados. É difícil prever, mas estou otimista de que podemos melhorar muito”, afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Décimo colocado no GP da Hungria , o alemão reclamou do desempenho do carro no final de semana, mostrando frustração com as dificuldades encontradas desde os treinos qualificatórios.
“Não foi como o planejado. Eu esperava que nós fossemos bem mais rápidos, mas não fomos o suficiente. A décima terceira colocação no classificatório foi realmente ruim”, diz. “Ao menos conquistei um ponto. Eu achava que poderia chegar em Massa e tentar ultrapassá-lo, mas minha velocidade caiu e eu não tive chance”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.