Tamanho do texto

Em última prova antes das férias de verão da F1, espanhol aumenta em seis pontos diferença para piloto da Red Bull

Mesmo sem conseguir repetir as atuações dos dois últimos GPs, Fernando Alonso, da Ferrari, mantém a liderança do Mundial 2012 da F1, antes da pausa do meio do ano da categoria. O espanhol, quinto colocado na Hungria , conseguiu ampliar a vantagem para Mark Webber, da Red Bull, para 40 pontos. Alonso soma agora 164 pontos; Webber, 124. A diferença entre os dois líderes era de 34 pontos antes deste domingo (29).

Leia também:  Hamilton segura pressão de Raikkonen e vence GP da Hungria

Alonso contou com a sorte para abrir vantagem para Webber nesta última prova antes das férias de verão da F1. O espanhol sai beneficiado de Budapeste, porque seu principal concorrente ao título, Webber, foi apenas o oitavo. Entretanto, uma nova e forte ameaça surge no caminho do tricampeonato do espanhol: Lewis Hamilton, o vencedor de Budapeste, subiu para 117 pontos e está muito próximo de Sebastian Vettel, que tem 122 e é o terceiro da classificação. Kimi Raikkonen tem 116 e também está na briga pelo título.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com o bom desempenho neste domingo, quando foi sétimo, Bruno Senna soma 24 pontos e está apenas um ponto atrás de Felipe Massa, o 14º colocado na tabela. Nos construtores, a Red Bull permanece na liderança com folga - tem 246 pontos contra 193 da McLaren. Destaque para a Lotus, que tem 192. A Ferrari, que sofre com o fraco desempenho de Massa, conta com 189.

Confira aqui a tabela de classificação da temporada 2012 da F1. 

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave