Tamanho do texto

Britânico confia em atualizações da McLaren para manter ritmo forte no domingo

Lewis Hamilton sobrou no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria e conquistou sua terceira pole position na temporada. O britânico comemorou o resultado e elogiou a melhora de ritmo da Mclaren com as atualizações implementadas na última etapa, em Hockenheim.

Leia também:  Em nono, Bruno Senna consegue seu melhor grid do ano na Hungria

"Estou sempre buscando a volta perfeita e conseguir isso é intenso e empolgante. Quando você faz tudo certo, é incrivelmente poderoso”, disse Hamilton após o classificatório. “Nesse fim de semana obviamente tínhamos o ritmo, sabíamos que era possível, mas precisávamos colocar isso em prática”, avaliou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar da pole, o piloto manteve a cautela e destacou a competitividade dos adversários. “Não há segredo para a corrida de amanhã, é igual a qualquer outra: você precisa manter a cabeça fria e cuidar dos pneus. Sabemos que a Lotus tem bom ritmo em voltas longas, assim como a Red Bull, então precisamos focar em nós mesmos”, explicou o britânico, que nas últimas duas corridas que largou da frente, não ganhou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Hamilton aposta nas atualizações do carro para apresentar um bom ritmo na corrida húngara, que será realizada neste domingo (28), às 9h (de Brasília) - acompanhe a prova pelo tempo real do iG

“Tem sido um fim de semana realmente positivo para mim até agora. Pude finalmente ver as atualizações funcionando, fui capaz de levar o carro a lugares que antes não conseguia”, contou o piloto. “Jenson Button mostrou na Alemanha que as atualizações são uma evolução e espero que eu possa mostrar o mesmo amanhã. Teremos uma corrida longa, então muita coisa pode acontecer, mas precisamos manter a calma", concluiu.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.