Tamanho do texto

Depois de ser vistoriada na Alemanha sem receber punição, equipe terá de se adequar ao regulamento em Hungaroring

A Red Bull terá de alterar o mapeamento de seu motor Renault para o Grande Prêmio da Hungria deste domingo (29). A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) emitiu um esclarecimento do artigo 5.3.3 do regulamento técnico da Fórmula 1 , o que fará que a equipe seja obrigada a adotar a medida.

Leia também: F1 chega á Hungria em momento crucial da temporada

Na última prova, na Alemanha, a equipe reduziu o torque na faixa intermediária do motor do bólido, o que significa uma ajuda na aerodinâmica do carro, com gases expelidos pelo escapamento, além de evitar “patinadas” das rodas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A equipe chegou a ser investigada durante o fim de semana em Hockenheim, mas uma falta de precisão no texto, aproveitada pela Red Bull, fez com que a FIA decidisse não punir a escuderia austríaca.

Agora, o “esclarecimento” na regra cita que o torque máximo do motor não poderá mudar mais do que 2% a partir do mapa de referência oferecido pelas equipes, e o ângulo de ignição pode ter variação de 2,5%.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto Sebastian Vettel, porém, minimizou as mudanças. “Se você olhar para o que as pessoas tentam atingir, é similar ao último ano, então todo mundo tenta fazer seu melhor. Mas não é como se o carro não funcionasse mais. Estou muito confiante de que nada vai mudar”, afirmou Vettel.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Hungria*:

Sexta-feira, 27 de julho
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 28 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 29 de julho
Grande Prêmio da Hungria: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília