Tamanho do texto

Espanhol comenta sobre a possibilidade de alcançar o terceiro título da Fórmula 1, mas diz que ainda é cedo para pensar no fim da temporada

Fernando Alonso chegou à metade da temporada 2012 da Fórmula 1 como o favorito para conquistar o título. Depois de um início de ano complicado da Ferrari, o espanhol já conseguiu três vitórias e lidera o Mundial, deixando os pilotos da Red Bull para trás.

Leia também: F1 chega à Hungria em momento crucial da temporada

Preparando-se para o GP da Hungria, o espanhol comentou sobre a possibilidade de conquistar seu terceiro título. “Acho que é cedo para pensar. Para mim é um sonho na carreira vencer três campeonatos mundiais, agora ou daqui a seis anos”, comentou o piloto, que já foi campeão em 2005 e 2006.

Para Alonso, a marca seria importantíssima pois igualaria o número de títulos de seu ídolo Ayrton Senna. “O terceiro seria importante para mim, o mesmo número do Ayrton, que era meu ídolo e referência quando eu estava no kart. Três é um grande número e espero chegar lá”, destacou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto, porém, alerta que ainda é cedo para pensar no fim do campeonato. “Acho que estamos em uma boa posição em termos de pontos que conseguimos na primeira metade da temporada, mas percorremos apenas metade do caminho”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para concluir, o piloto espanhol destacou que seus rivais de Red Bull, McLaren, Mercedes e Lotus ainda têm chances. “Ainda há dez provas importantes com as mesmas possibilidades para todo mundo e a distância entre os cinco ou seis primeiros não é difícil de tirar. Você só precisa de uma ou duas boas provas para subir”, concluiu.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Hungria*:

Sexta-feira, 27 de julho
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 28 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 29 de julho
Grande Prêmio da Hungria: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília