Tamanho do texto

Stefano Domenicali elogia comportamento do espanhol durante os dias de dificuldade no início de temporada e assume que Ferrari ainda não tem o melhor carro do grid

Após a terceira vitória do espanhol na temporada , conquistada na Alemanha, no domingo (22), Stefano Domenicali, chefe da equipe Ferrari, não poupou elogios ao atual líder da temporada 2012 da F1 e afirmou que Fernando Alonso está dirigindo melhor do que nunca. Em Hockenheim, o bicampeão mundial liderou a prova do início ao fim, suportou a pressão de Jenson Button, da McLaren, e Sebastian Vettel, da Red Bull, e, com a vitória, disparou na liderança do Mundial de Pilotos.

Leia também: Massa diz que Alonso precisará de sua ajuda para ser campeão

Após a prova, Alonso disse que não sentia que a Ferrari era o carro mais veloz do fim de semana. Seu chefe de equipe concordou, dizendo que o mérito pelo triunfo é todo do espanhol. "A corrida foi parecida com um classificatório de 67 voltas, o que mostra que Fernando está no auge de seu desempenho", disse Domenicali. "Ele está em um grande momento, e vamos tentar manter este ritmo por tanto tempo quanto possível. É verdade, eu acredito que nós ainda não temos o carro mais rápido. Se tivéssemos o carro mais rápido, então seria mais fácil ganhar. Precisamos melhorar o carro. O campeonato é apertado. Você precisa ter certeza de que que desenvolve o carro a cada corrida, senão você vai perder pontos", assumiu o dirigente.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"A concorrência é tão forte neste ano. Aqui (na Alemanha) os três primeiros carros estavam dentro de dois ou três segundos. Não é nada. Está tudo muito apertado", disse. Domenicalli aproveitou para elogiar o comportamento do espanhol durante os dias difíceis no começo de 2012. 

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Este ano está sendo importante para Alonso não perder a fé nesta equipe. Quando tivemos dias difíceis no início da temporada, com um carro que não era um carro, ele permeceu acreditando", acrescentou. "E por isso agradeço-lhe muito."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.