Tamanho do texto

Em 2011, espanhol da Ferrari embolsou cerca de 20 milhões de reais. Atual bicampeão da F1, Vettel recebeu "apenas" 7,5 milhões

Não é segredo que o contrato de Fernando Alonso na Ferrari é o mais lucrativo da Fórmula 1 . Agora a revista WundV , publicação alemã especializada em marketing, afirma que o bicampeão espanhol é também o piloto que mais fatura em patrocínios externos. O relatório da revista aponta que, no ano passado, o piloto de 30 anos faturou cerca de 8 milhões de euros (20 milhões reais) de patrocinadores pessoais. Alonso é patrocinados por grandes empresas como Puma, Tag Heuer e o Banco Santander.

Leia também: Perto do 100º GP, Hamilton tem um dos melhores inícios entre campeões do grid

No raking da publicação alemã, o segundo piloto a receber a maior quantia proveniente de patrocinadores é o heptacampeão Michael Schumacher, piloto da Mercedes. Apesar de subir apenas uma vez ao pódio nas duas temporadas e meia desde que voltou à Fórmula 1 em 2010, o alemão de 43 anos de idade faturou 6 milhões de euros (15 milhões de reais) em patrocínios pessoais em 2011.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em terceiro lugar no ranking vem Lewis Hamilton com 5 milhões de euros (12 milhões de reais). O atual bicampeão da categoria, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, aparece apenas no quarto posto da lista elaborada pela publicação alemã. Vettel recebeu "apenas" 3 milhões de euros (cerca de 7,5 milhões de reais) na última temporada.