Tamanho do texto

Piloto da Williams foi o mais rápido nos dois dias de treinos para novatos em Silverstone

Valtteri Bottas foi o mais rápido nos dois dias de testes para jovens no circuito de Silverstone. Piloto reserva da Williams, o finlandês marcou a melhor volta desta sexta-feira no treino da tarde, com o tempo de 48s963.

Leia também:  Correndo em casa, Schumacher promete dar motivos para a torcida comemorar

Bottas completou 170 voltas neste segundo dia de treinos, em um circuito reduzido, diferente do utilizado na quinta-feira, que tinha o mesmo traçado das provas oficiais da Fórmula 1. Nesse circuito completo, o finlandês rodou 120 voltas no primeiro dia e teve como melhor tempo 1m31.436s . A Williams aproveitou as atividades também para fazer testes aerodinâmicos no carro e acumular dados.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Além da escuderia britânica, apenas a Marussia testou no segundo dia. Seus dois pilotos, Max Chilton e Rio Haryanto estavam concentrados em alcançar a quilometragem necessária para conseguirem a super licença para correr na F1. No fim dos testes, ambos conseguiram rodar os 300 km requeridos.

Na última sessão de testes em Silverstone, Chilton superou a barreira dos 50s e marcou uma volta de 49s932s, sua melhor do dia e menos de 1s atrás de Bottas. Haryanto, por sua vez, teve como melhor marca 50s405, alcançada ainda no treino da manhã.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

A HRT completou todo seu programa de testes na quinta-feira com o chinês Ma Qing Hua e não foi à pista neste segundo dia. As outras equipes devem testar no final da temporada, provavelmente no circuito de Abu Dhabi ou de Jerez.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.