Tamanho do texto

Totalmente focado na corrida alemã, britânico espera uma centésima prova emocionante

No Grande Prêmio da Alemanha da próxima semana, o piloto Lewis Hamilton chegará a sua 100ª corrida na Fórmula 1 . O inglês estreou na categoria na temporada de 2007 e, desde então, conquistou 18 vitórias, 46 pódios, 21 pole positions e um título mundial.

Leia também:  Pilotos de Fórmula 1 viram desenho animado em novo game. Assista

Depois de uma corrida decepcionante no último fim de semana, no circuito de Silverstone , ele disse que rapidamente conseguiu deixar a frustração para trás e está completamente focado em sua centésima prova, que será realizada na pista de Hockenheim.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Superei rápido nosso fim de semana desapontante em Silverstone, carregando a tocha olímpica um dia depois da corrida. E então rapidamente voltei toda minha atenção para Hockenheim”, disse Hamilton nesta sexta-feira (13). "Inacreditavelmente, na próxima semana vou correr meu 100º GP. Isso é incrível porque ainda lembro meu primeiro como se fosse ontem – acho que a F1 tem esse efeito em você!”, revelou o piloto da McLaren, que teve como primeira prova na categoria o GP da Austrália de 2007.

O britânico elogiou o histórico circuito alemão e lamentou não ter começado na F1 a tempo de guiar no antigo traçado: "Sempre me arrependi de ter entrado na F1 tarde demais para correr no traçado antigo e clássico de Hockenheim. Acho que era incrível pilotar naquela pista com mínima pressão aerodinâmica, esperando o momento certo para atacar e ultrapassar”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Quarto colocado no Mundial de Pilotos , Hamilton prevê mais uma prova emocionante na Alemanha, lembrando que a pista dá boas oportunidades de ultrapassagem. “Gosto muito da pista atualizada, é um lugar feito para correr: todo o traçado parece ter sido planejado para a tentativa de ultrapassagem se tornar mais atraente ao carro que vem atrás”, avaliou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.