Tamanho do texto

Francês cumprirá punição em Hockenheim por trocar a caixa de câmbio de sua Lotus

Romain Grosjean vai perder cinco posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Alemanha, que acontece no dia 22 de julho. A punição ao francês será por conta da troca da caixa de câmbio de sua Lotus, necessária por um problema apresentado durante a última etapa.

Leia também: Bottas volta a ser o mais rápido no segundo dia de testes para jovens

A equipe identificou o problema na caixa de câmbio no final da corrida de Silverstone . Depois da prova, a peça foi analisada e a Lotus chegou à conclusão de que será preciso trocá-la para Hockenheim.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Foi um problema de câmbio e tivemos muita sorte por Romain não ter apresentado o problema mais cedo na corrida”, explicou nesta sexta-feira (13) o diretor técnico da Lotus, James Allison. “Infelizmente, isso significa que ele receberá uma punição de cinco posições no grid de largada de Hockenheim, mas Romain já mostrou em Silverstone que começar atrás não o impedirá de brigar pela ponta”, completou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Antes da notícia sobre a sua punição, Grosjean havia reconhecido que a equipe só terá reais chances de vencer quando se classificar entre as duas primeiras filas do grid. “Precisamos acertar tudo. Já temos falado isso há algum tempo, mas tenho certeza que acontecerá. Se nos classificarmos bem, nas duas primeiras filas, então tenho certeza que podemos vencer”, disse o piloto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.