Tamanho do texto

Depois de bom desempenho no GP britânico, Mark Gillan acredita em evolução do brasileiro em classificatórios

Depois de uma boa apresentação de Bruno Senna no GP da Grã-Bretanha, a Williams acredita que o piloto vai melhorar também em classificatórios a partir da próxima etapa, na Alemanha.

Leia também:  Com estilo agressivo, Maldonado já fez quatro “vítimas” na temporada

O brasileiro ainda não conseguiu largar entre os dez primeiros nesta temporada, enquanto seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, foi pole position em Barcelona e começou outras três provas no top 10. No entanto, para o engenheiro chefe da Williams, Mark Gillan, o desempenho em Silverstone deve ajudar Senna a evoluir aos sábados a partir do fim de semana em Hockenheim.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Bruno teve uma corrida excelente e foi especialmente forte no começo e na última parte da prova, quando brigou duramente pelo nono lugar”, elogiou Gillan nesta terça-feira (10). “Continuaremos trabalhando com ele no simulador e na programação da corrida para ajudá-lo a melhorar seu ritmo de classificatório. Acho que ele pode levar muitas coisas positivas de Silverstone para Hockenheim", avaliou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O engenheiro acrescentou que Senna poderia ter entrado no top 10 já no grid de largada para a corrida britânica, mas foi prejudicado pela bandeira amarela acionada no final do Q2 por conta de um acidente de Romain Grosjean.

“Ele teve azar de não ir para a última sessão do classificatório porque sua melhor volta cronometrada foi comprometida pela bandeira amarela”, defendeu Gillan.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.