Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Kobayashi e Vergne perdem posições no grid do próximo GP

Pilotos se envolveram em colisões no GP da Europa e sofrerão penalizações em Silverstone, próxima etapa do Mundial

iG São Paulo | - Atualizada às

Foto: Reuters
Acidente com Massa rende punição para Kamui Kobayashi, da Sauber

O GP da Europa deste domingo (24) teve de tudo. Disputas, ultrapassagens, surpresas e muitos acidentes. Kamui Kobayashi, piloto da Sauber, foi um dos pilotos que se envolveram em colisões com os rivais. O japonês, que já havia se envolvido em acidente com o brasileiro Bruno Senna, chocou-se depois contra a Ferrari de Felipe Massa e perderá cinco posições no grid de largada do GP da Inglaterra, por conta da batida com ferrarista.

Leia também: Prova dos brasileiros é marcada por incidentes com Kobayashi

Assim como Kobayashi, Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, também foi penalizado. O francês perdeu 10 colocações no grid do próximo GP, por ter sido considerado culpado pelos comissários pelo acidente com Heikki Kovalainen, da Caterham. Além disso, o piloto recebeu uma multa no valor de 25 mil euros.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O venezuelano Pastor Maldonado, piloto da equipe Williams, também foi punido. Maldonado perdeu 20 segundos no resultado final da prova por ter se envolvido em uma batida com a McLaren de Lewis Hamilton, faltando poucas voltas para o fim da corrida. Os dois bateram quando disputavam a terceira colocação do GP. Com isso, Maldonado perde o ponto conquistado com a 10ª colocação e caiu para 12ª posição. 

A próxima etapa desta disputada temporada acontece daqui duas semanas, no tradicional circuito de Silverstone, no dia 8 de julho.


 

Leia tudo sobre: Pastor MaldonadoF1AutomobilismoWilliamsKobayashiSauberVergne

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG