Verstappen garante vitória surpreendente no campeonato mundial de Fórmula 1 de 2021
Reprodução / Twitter F1
Verstappen garante vitória surpreendente no campeonato mundial de Fórmula 1 de 2021

O desempate contra Hamilton ao longo de toda a temporada veio a favor de Verstappen. Durante toda a corrida, o ritmo de Hamilton foi superior, mas graças ao safety car acionado pela colisão de Latfi (Williams) faltando apenas 6 voltas para o final, o holandês colou na Mercedes na última volta, passou, e venceu.

A diferença de desempenho do Hamilton para Verstappen era imensa. Sem o safety car, a Red Bull precisava ser 1,5 segundo mais veloz por volta para que ambos se juntassem novamente. O resultado foi realmente inesperado. Nem o próprio pai de Max, Jos Verstappen, estava esperando essa sorte.

Lewis Hamilton não acreditou quando o holandês fez a ultrapassagem final
Lance!
Lewis Hamilton não acreditou quando o holandês fez a ultrapassagem final

Ambos estavam empatados na colocação do campeonato, algo que só havia ocorrido outras três vezes na história da categoria do automobilismo. A primeira delas havia sido em 1974, na disputa entre Fittipaldi e Regazzoni. Depois, em 1994, entre Schumacher e Hill, com a terceira em 1997 entre o alemão e Villeneuve. Outro dado interessante é que a última vez que a Honda — fabricante do motor da Red Bull — equipou um carro campeão foi em 1991, com o título de Senna.

A corrida também marcou o fim da trajetória de Kimi Raikkonen na F1, depois de perder os freios e se colidir contra as barreiras. O finlandês acumula 21 vitórias, 18 pole positions, 108 pódios e um título de campeonato (2007). Além disso, Bottas faz sua última corrida pela Mercedes, a campeã no mundial de construtores.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários