Valtteri Bottas
Twitter / F1
Valtteri Bottas

Lewis Hamilton fez a volta mais rápida nos treinos do GP de Istambul, na Turquia. Mas por ter trocado de motor, o inglês foi penalizado com a perda de dez posições e largará em 11º neste domingo. A pole ficou com o finlandês  Valtteri Bottas, que largará na frente pela 18ª vez na carreira.

(Veja abaixo galeria de fotos de Bottas)


- A pista é absolutamente incrível. A equipe fez um ótimo trabalho nos ajudando a sair na hora certa. Veremos o que podemos fazer amanhã (após a penalidade de 10 posições no grid) e, com sorte, dar aos fãs uma corrida emocionante - contou Hamilton após o treino. 

Completam as três primeiras posições do grid o holandês Max Verstappen, da Red Bull, largará na segunda posição; seguido de Charles Leclerc, da Ferrari. Quem também sofreu punição foi o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, que assim como Hamilton, trocou de motor. Ele terminou o treino na 15ª posição e largará em último.

Leia Também

- Sim, foi uma boa classificação. Condições nada fáceis, especialmente Q1 que foi no limite com a pista úmida. Por causa da punição ao Lewis, estou na pole, então isso deve ser bom - disse Bottas. 

O GP da Turquia é a 16ª prova da temporada. A corrida será neste domingo às 9h (horário de Brasília). 

Veja a ordem de largada:

1- Bottas 
2- Verstappen 
3- Leclerc 
4- Gasly 
5- Alonso 
6- Perez 
7- Norris 
8- Stroll 
9- Tsunoda 
10- Vettel 
11- Hamilton 
12- Ocon 
13- Russel 
14- Schumacher 
15- Ricciardo 
16- Latifi 
17- Giovinazzi 
18- Raikkonen 
19- Mazepin 
20- Sainz

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários