Ryan Newman sofre acidente durante a Daytona 500
Reprodução/Twitter
Ryan Newman sofre acidente durante a Daytona 500

O piloto Ryan Newman, da Roush Fenway, está internado em estado grave após o impressionante acidente na última volta da Daytona 500, nesta segunda-feira. De acordo com um comunicado divulgado pela Nascar, apesar do status delicado de saúde, Newman não corre risco de morte.

Leia também: Veja quanto Cristiano Ronaldo dá de "mesada" para Georgina, sua mulher

O acidente (veja imagens abaixo) aconteceu nos metros finais da corrida que abre a temporada da Nascar Cup Series . O piloto tentava arrancar para a vitória quando foi tocado por Ryan Blaney e perdeu o controle do veículo. Depois de bater no muro, ele ainda capotou e foi atingido pelo carro de Corey LaJolie.


Você viu?

Além do impacto, contribuiu para o estado delicado de saúde de Ryan Newman o fato de ele não ter conseguido deixar o veículo em chamas por conta própria. Após ser socorrido, ele foi levado a um hospital. Na madrugada, o comunicado da Nascar sobre a situação do piloto também pedia privacidade e respeito à família.

Nas redes sociais, é grande a comoção em relação ao episódio. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , compartilhou imagens do acidente em seu Twitter e escreveu: "Rezando por Ryan Newman, um grande e corajoso piloto da Nascar".

Blaney, que ficou com o vice-campeonato em Daytona 500 , explicou que não teve a intenção de prejudicar o companheiro durante o toque: 

— Espero que ele esteja bem. Isso é muito ruim e não é algo que você quer fazer. Definitivamente não foi intencional.

Newman, de 42 anos, compete na categoria há mais de 20 anos. Ao longo desse período, ele venceu 18 corridas e conquistou um vice-campeonato, em 2014. Na última temporada, ele ficou em 15º no ranking geral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!