Charlie é ativista transexual e será a primeira a correr nas 24 horas de Le Mans
Reprodução
Charlie é ativista transexual e será a primeira a correr nas 24 horas de Le Mans

Pela primeira vez na história uma pilota transexual estará na prova de 24 horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais de endurance do mundo.

Leia também:  Real Madrid vence disputa com Barça, PSG e Bayern e contrata "Messi japonês"

Charlie Christina Martin, de 37 anos, estará na pista de Le Mans neste sábado (15) como a primeira atleta transexual do automobilismo. Faz três anos que ela está na categoria de endurance e competirá na Road to Le Mans, como parte da Copa Michelin Le Mans.

Símbolo da comunidade LGBT + na categoria, Martin fez sua mudança de transição de gênero em 2012 e passou por inúmeros procedimentos até chegar onde está hoje. Ela mantém um canal no Youtube para contar sobre sua história chamado ‘Girl For All Seasons’.

“Quase todas as fibras do meu corpo me disseram que era a coisa que eu precisava fazer. Mas eu sempre disse para mim mesma que nunca teria coragem de fazê-lo. Estou com muito medo das consequências”, disse ela ao canal CNN Sport .

Assim que decidiu fazer a transição, Martin se distanciou do automobilismo e tem a chance de dar a volta por cima nesse fim de semana. “Eu simplesmente não conseguia ver como isso seria aceito. Quando eu estava no primeiro ano de transição no Reino Unido, as pessoas eram bastante distantes. Mas acho que era porque todo mundo me conhecia e ... as corridas de subida [nas quais ela competia] é uma coisa de geração um pouco mais velha. Então isso pareceu bastante [chegar nas 24 hrs de Le Mans ]. Eu não sei. Desafio é provavelmente a melhor maneira de descrevê-lo”, comentou.

Leia também:  Ferrari recorre de punição contra Sebastian Vettel no GP do Canadá de F1

Charlie Christina Martin é ativista transexual e embaixadora da Racing Pride, uma iniciativa que promove a inclusão dos LGBT+ na indústria do automobilismo e entre seus parceiros tecnológicos e comerciais. Ela competirá em Le Mans pela Racing Experience no carro Norma M30 LMP3 de cinco litros e 420 cavalos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!