Tamanho do texto

Alemão tentará sua primeira vitória em 2019 com o objetivo de diminuir a distância para os líderes do mundial de pilotos, Lewis Hamilton e Bottas

Vettel
Photo4/LaPresse/DiaEsportivo/Agência O Globo
Vettel conquista primeira pole position da temporada do GP do Canadá

O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, garantiu neste sábado (8) a pole position do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 , em Montreal. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em segundo e Charles Leclerc, também da escuderia italiana, largará na terceira colocação.

Leia também: Fórmula 1  estuda realizar GP no continente africano; veja os países candidatos

O alemão fez o melhor tempo da classificação já no final do Q3, ao cravar 1m10s240. Hamilton, por sua vez, ficou na segunda posição a 0s206 do piloto da Ferrari. Esta é a primeira pole position de Vettel na temporada.

"Estou cheio de adrenalina. Muito, muito feliz pelo time. As últimas semanas têm sido difícil para nós. O carros estava bom e espero que possa carregar isso para a corrida", afirmou o alemão.

Com a pole deste sábado, o alemão largará na frente do grid pela 56ª vez na carreira. O GP do Canadá terá início às 15h10 (horário de Brasília), neste domingo (9), no circuito Gilles Villeneuve.

Leia também: Vitórias e grandes feitos marcaram a história de Ayrton Senna no GP de Mônaco

Em 2019, Sebastian Vettel ocupa a terceira colocação no Mundial de pilotos, com 82 pontos, atrás dos dois pilotos da Mercedes. Lewis Hamilton, com 137 pontos, e Valteri Bottas, 120, lideram, respectivamente.