Tamanho do texto

Esta será a primeira vez que Mick pilotará um carro da F1; nesta temporada, ele correrá na Fórmula 2 e aparece como um dos favoritos ao título

O filho do piloto heptacampeão mundial Michael Schumacher, Mick, fará sua estreia com um carro de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Bahrein, marcado para o próximo fim de semana.

Leia também: Filho de Schumacher diz que comparação com o pai "não pesa e não é problema"

Filho de Schumacher fará testes com Ferrari e Alfa Romeo no GP do Bahrein
Divulgação
Filho de Schumacher fará testes com Ferrari e Alfa Romeo no GP do Bahrein

De acordo com o site Motorsport.com , Mick Schumacher testará um da Ferrari e outro da Alfa Romeo depois da programação do segundo Grande Prêmio da temporada 2019 da Fórmula 1 .

Ainda segundo a publicação, a expectativa é que o piloto alemão realize o teste após a corrida de domingo (31), sendo com a Ferrari na próxima terça-feira (2) e com a Alfa Romeo na quarta (3).

Leia também: "Não é bom para F1 ter alguém com deficiência", diz Villeneuve sobre Kubica

Esta será a primeira vez que o jovem pilotará um carro atual da principal categoria do automobilismo. Na temporada passada ele foi campeão da F3 e, atualmente, integra a academia de jovens pilotos da Ferrari .

Visualizar esta foto no Instagram.

Finally! It’s race week in 🇧🇭

Uma publicação compartilhada por Mick Schumacher (@mickschumacher) em

Leia também: CEO da McLaren ameaça abandonar a Fórmula 1 se novo regulamento não for aprovado

O primeiro Grande Prêmio de 2019 da F2 será no Bahrein, entre os dias 29 e 31 de março. Na escuderia italiana, Mick  Schumacher terá como companheiro de equipe o indonésio Sean Galael. Ele aparece como um dos favoritos ao título.