Em carta, esposa de Schumacher diz que ex-piloto é lutador e não desistirá

Corinna Betsch quebrou o silêncio e falou sobre o marido em carta aberta ao músico alemão Sascha Herchenbach, que fez canção para o heptacampeão

Em uma das raras declarações públicas sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher, a esposa do heptacampeão de Fórmula 1, Corinna Betsch , quebrou o silêncio e afirmou nesta segunda-feira, em carta aberta, que seu marido vai continuar lutando pela vida.

Leia também: Ayrton Senna não estava feliz com sua vida e bastante chateado com Schumacher

Michael Schumacher ao lado de sua esposa, Corinna Betsch, que afirmou que o ex-piloto é um lutador e não desistirá da vida
Foto: Divulgação
Michael Schumacher ao lado de sua esposa, Corinna Betsch, que afirmou que o ex-piloto é um lutador e não desistirá da vida

"Todos nós sabemos que o Michael é um lutador e jamais desistiremos", escreveu Corinna ao amigo e músico alemão Sascha Herchenbach, que foi o autor de uma canção dedicada a Schumacher e intitulada de "Born to Fight" ("Nascido para Lutar", em tradução livre).

"Gostaria de agradecer sinceramente por esta mensagem e este belo presente que nos ajudará neste momento difícil. É bom receber tantos pensamentos gentis e palavras de conforto. É um grande apoio para nossa família", acrescentou a esposa de Schumacher.

Leia também: Ex-chefe de Schumacher diz que visita o alemão duas vezes por mês e faz mistério

O músico, por sua vez, em entrevista à revista alemã "Bunte", afirmou que não esperava um retorno de Corinna, que é raramente vista em público após seu marido ter sofrido o acidente.

"Eu não esperava ter um retorno dela e fiquei muito emocionado. A carta foi escrita à mão e é assinada pela Corinna. Ela disse ter ficado muito agradecida com música, a qual inspirou "a família em um momento tão difícil", disse Herchenbach, em entrevista à revista alemã "Bunte".

O acidente de Schumacher

Foto: Site oficial
Michael Schumacher se acidentou enquanto esquiava na Súíça, no fim de 2013

Em dezembro de 2013, a vida do heptacampeão de Fórmula 1 mudou quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava em uma pista de esqui em Méribel, no sul da França. Ele caiu e bateu a cabeça em uma rocha e, desde então, lida com as sequelas da colisão.

Leia também: Michael Schumacher mostra reação e chora ao ver belezas naturais, diz familiar

Mesmo após quase cinco anos do acidente, o verdadeiro estado de saúde de Schumacher continua sendo um grande segredo guardado minuciosamente pela família do alemão.