Jovens do kart substituirão grid girls antes do GP do Brasil em Interlagos

Organização da etapa brasileira optou por colocar garotos para participar da execução do Hino Nacional, em função que as modelos faziam até 2017

No próximo domingo acontecerá o primeiro Grande Prêmio do Brasil desde que a Fórmula 1 proibiu a presença de grid girls. E para substituir as mulheres, a organização da prova no Autódromo de Interlagos decidiu por colocar jovens do kart próximos aos pilotos antes da largada, marcada para as 15h10, no horário de Brasília.

Leia também: GP de Mônaco será o único da Fórmula 1 em 2018 com presença de grid girls

As grid girls darão lugar a jovens pilotos de kart no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1
Foto: Reprodução
As grid girls darão lugar a jovens pilotos de kart no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Os 20 jovens pilotos de kart foram selecionados pela Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo e estarão no grid de largada para participar da execução do Hino Nacional, algo parecido com o que as grid girls faziam até o ano passado. Depois da largada, os kartistas irão para uma arquibancada como convidados de uma das empresas patrocinadoras do GP do Brasil para assistir à prova.

Leia também: Grande Prêmio do Vietnã é anunciado no calendário da Fórmula 1 a partir de 2020

A proibição das mulheres conhecidas como grid girls foi anunciada em janeiro deste ano, sob a justificativa de que os desfiles das moças "não condizem com os valores da marca e com as normas da sociedade moderna".

As modelos estão presentes na F1 há décadas e geralmente elas seguram as placas que marcam onde cada piloto deve estar. Em 2015, por exemplo, a categoria utilizou modelos masculinos no GP de Mônaco, mas o movimento foi criticado por alguns pilotos.

Leia também: "Estou triste por não haver mais grid girls", lamenta Sebastian Vettel

Logo quando se deu a proibição, a empresa que administra a F1 sugeriu que os organizadores e cada GP as substituíssem por jovens de até 14 anos que estivessem no kart. A saída das grid girls causou polêmica entre as modelos, ex-pilotos como  Niki Lauda e Sebastian Vettel.