Tamanho do texto

Atual líder da temporada 2018, britânico superou a favorita Ferrari e vai largar na primeira colocação em Spa-Francorchamps

Britânico Lewis Hamilton vai largar na pole no GP da Bélgica de Fórmula 1
FORMULA ONE/DIVULGAÇÃO/MERCEDES
Britânico Lewis Hamilton vai largar na pole no GP da Bélgica de Fórmula 1

O britânico Lewis Hamilton, atual campeão e atual líder da temporada 2018 da Fórmula 1 , garantiu a pole position no Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Debaixo de chuva, ele superou Sebastian Vettel, da Ferrari, que larga em segundo, com Esteban Ocon, da Racing Point (ex-Force India), em terceiro.

Leia também: Carros da Ferrari terão frase em homenagem às vítimas da queda de ponte

Líder do campeonato, Lewis Hamilton marcou um tempo de 1m58s179 e tirou Vettel (1m58s905) da primeira posição, revertendo o favoritismo da Ferrari, que liderara todos os treinos livres - a vantagem do britânico sobre o alemão é de 24 pontos.

Leia também: Michael Schumacher mostra reação e chora ao ver belezas naturais, diz familiar

Outro destaque do treino classificatório foi a equipe  Racing Point , nascida após a quebra da Force India e sua venda para o bilionário canadense Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, da Williams.

Leia também: Renault anuncia acordo com Ricciardo para a próxima temporada da F1

Além de Ocon na terceira posição, a equipe garantiu o quarto lugar, com Sergio Pérez. Romain Grosjean (Haas), Kimi Raikkonen (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull), Daniel Ricciardo (Red Bull), Kevin Magnussen (Haas) e Valtteri Bottas (Mercedes) completam o top 10. 

Você acha que Lewis Hamilton vai vencer o GP da Bélgica de Fórmula 1? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.