Lewis Hamilton vai começar o ano de 2018 na frente
Reprodução
Lewis Hamilton vai começar o ano de 2018 na frente

Lewis Hamilton vai começar a temporada da Fórmula 1 de 2018 do mesmo jeito que terminou a do ano passado: na frente. O britânico da Mercedes fez o melhor tempo no treino oficial para o Grande Prêmio da Austrália , em Melbourne. Assim, vai largar na pole position.

Leia também: Após memes na internet, Havaianas acerta patrocínio com Force India na F1

Atual campeão do mundo de F1, Hamilton anotou 1m22s824 e ficou na frente dos dois pilotos da Ferrari, Kimi Raikkonen (1m23s096) e Sebastian Vettel (1m23s348). Em seguida aparecem a Red Bull de Max Verstappen e a Haas de Kevin Magnussen.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, e Valtteri Bottas da Mercedes , foram punidos por uma infração no treino livre, no caso do australiano, e por uma troca de câmbio, no caso do finlandês, e vão largar em oitavo e 15º lugares, respectivamente.

Leia também: Carro usado por Senna em última vitória na F1 será leiloado em maio

"Estou feliz com minha volta. Miro sempre na perfeição e fiquei muito perto dela", afirmou Hamilton. Já Raikkonen, apesar da segunda posição, não se mostrou muito otimista. "Se olharmos a diferença entre os tempos, é mais alta do que eu gostaria. Mas, no fim das contas, não fomos mal", disse o finlandês.

Leia também: Escuderia da F1 anuncia colombiana Tatiana Calderón como pilota de testes

Crítica à Fórmula 1

Recentemente, Hamilton criticou a falta de diversidade na elite do automobilismo em suas redes sociais. "Quase não há diversidade na F1. Nada mudou nos 11 anos em que estou aqui. Crianças, pessoal, tem muitos empregos neste esporte que todo mundo, não importa a etnia e ascendência, pode executar e se encaixar", afirmou o tetracampeão de F1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!