McLaren dá sinal verde para Fernando Alonso correr as 24 Horas de Le Mans

"Este ano, tenho a chance, graças à McLaren, de tentar a vitória em Le Mans. Será um grande desafio, mas estou pronto", afirmou o piloto espanhol

A McLaren anunciou nesta terça-feira que o piloto espanhol Fernando Alonso poderá competir na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans , prova que será realizada entre os dias 16 e 17 de junho.

Leia também: Carro usado por Senna em última vitória na F1 será leiloado em maio

Fernando Alonso ganha sinal verde da McLaren para correr as 24 Horas de Le Mans
Foto: INDYCAR/LAT USA
Fernando Alonso ganha sinal verde da McLaren para correr as 24 Horas de Le Mans

O espanhol fechou um acordo para correr pela Toyota e também disputará o maior número possível de etapas do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). "Este ano, tenho a chance, graças à McLaren, de tentar a vitória em Le Mans. Será um grande desafio, mas estou pronto, preparado e ansioso pela briga", disse Alonso .

Mesmo que dispute a tradicional prova, o piloto espanhol garantiu que seu "foco principal está na Fórmula 1". Alonso segue na busca pela "tríplice coroa", formada por vitórias em Mônaco, Indianápolis e Le Mans. O espanhol testou seu novo carro no fim do ano passado, no Bahrein, e fez sua estreia na categoria nas 24 Horas de Daytona , no último final de semana.

Leia também: Williams anuncia equipe de pilotos para temporada de 2018 da Fórmula 1

No WEC , o bicampeão mundial de Fórmula 1 ficará de fora somente das 6 Horas de Fuji, no Japão, em 21 de outubro, mesmo dia do Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1.

Leia também: Michael Schumacher completa 49 anos de idade e recebe homenagens

Última temporada

Aos 36 anos, Alonso não sobe no pódio da principal categoria do automobilismo há três. Na temporada passada, a melhor posição do espanhol na Fórmula 1 foi um sexto lugar, no GP da Hungria. Ele terminou na 15ª colocação, entre 23 pilotos, com 17 pontos. O campeão da última temporada, vale lembrar, foi o britânico Lewis Hamilton.