A McLaren anunciou nesta terça-feira que o piloto espanhol Fernando Alonso poderá competir na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans , prova que será realizada entre os dias 16 e 17 de junho.

Leia também: Carro usado por Senna em última vitória na F1 será leiloado em maio

Fernando Alonso ganha sinal verde da McLaren para correr as 24 Horas de Le Mans
INDYCAR/LAT USA
Fernando Alonso ganha sinal verde da McLaren para correr as 24 Horas de Le Mans

O espanhol fechou um acordo para correr pela Toyota e também disputará o maior número possível de etapas do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). "Este ano, tenho a chance, graças à McLaren, de tentar a vitória em Le Mans. Será um grande desafio, mas estou pronto, preparado e ansioso pela briga", disse Alonso .

Mesmo que dispute a tradicional prova, o piloto espanhol garantiu que seu "foco principal está na Fórmula 1". Alonso segue na busca pela "tríplice coroa", formada por vitórias em Mônaco, Indianápolis e Le Mans. O espanhol testou seu novo carro no fim do ano passado, no Bahrein, e fez sua estreia na categoria nas 24 Horas de Daytona , no último final de semana.

Leia também: Williams anuncia equipe de pilotos para temporada de 2018 da Fórmula 1

No WEC , o bicampeão mundial de Fórmula 1 ficará de fora somente das 6 Horas de Fuji, no Japão, em 21 de outubro, mesmo dia do Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1.

Calendario 2018. •Campeonato del mundo de f1. •Campeonato del mundo de resistencia. •🌪🌪🌪🌪 #racing #racer

Uma publicação compartilhada por Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial) em

Leia também: Michael Schumacher completa 49 anos de idade e recebe homenagens

Última temporada

Aos 36 anos, Alonso não sobe no pódio da principal categoria do automobilismo há três. Na temporada passada, a melhor posição do espanhol na Fórmula 1 foi um sexto lugar, no GP da Hungria. Ele terminou na 15ª colocação, entre 23 pilotos, com 17 pontos. O campeão da última temporada, vale lembrar, foi o britânico Lewis Hamilton.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!