O Rally Dakar 2018, a maior prova off-road do mundo, terminará neste sábado (20/01) em Córdoba, na Argentina. A dupla brasileira Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin , de Can-Am Maverick X3, lidera a categoria UTV e pode faturar mais um título para o país.

Leia também: Rally Dakar inicia no Peru com 7 brasileiros e técnico ex-Chelsea

Reinado Varela e Gustavo Gugelmin, líderes no Rally Dakar entre os UTVs
José Mario Dias/Fotop/Vipcomm
Reinado Varela e Gustavo Gugelmin, líderes no Rally Dakar entre os UTVs

Varela e Gugelmin estão fazendo uma prova espetacular: até agora já venceram cinco etapas do Rally Dakar , um recorde desde a criação da categoria UTVs.

Caso vençam amanhã, Varela e Gugelmin vão trazer o segundo título para o Brasil. Em 2017, Leandro Torres e Lourival Roldan faturaram o primeiro Dakar em uma categoria (justamente nos UTVs).

Leia também: Williams anuncia equipe de pilotos para temporada de 2018 da Fórmula 1



Brasileiros

O Dakar começou com sete pilotos e navegadores brasileiros, sendo dois UTVs, um carro e um quadriciclo: além de Varela/Gugelmin, Marcelo Medeiros corre nos Quadriciclos (está em quinto na classificação Geral com um Yamaha Raptor 700).

Zeca Sawaya e Marcelo Haseyama (UTV Polaris) não largaram na etapa de quinta-feira e automaticamente saíram da competição (porém, eles continuam no Dakar, mas fora da disputa).

Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse, nos Carros, com uma Mitsubishi Triton, abandonaram a prova nos primeiros dias.

Leia também: Quatro anos após acidente, família de Schumacher gastou mais de R$ 110 milhões

O Rally Dakar começou dia 6 de janeiro em Lima, e passou por Peru, Bolívia e Argentina. Ao todo, a prova terá aproximadamente 9.000 quilômetros, entre deslocamentos e trechos cronometrados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!