Entre os dias 6 e 21 de janeiro, será realizado no Peru, Bolívia e Argentina, a 40ª edição da competição de Rali mais famoso do mundo, o Rally Dakar . A competição contará com sete brasileiros em três categorias.

Leia também: A estratégia financeira da família de Schumacher para mantê-lo vivo após 4 anos

A dupla brasileira Guilherme Spinelli/Youssef Haddad durante o Rally Dakar
Vinicius Branca/Mitsubishi
A dupla brasileira Guilherme Spinelli/Youssef Haddad durante o Rally Dakar

A largada do Rally Dakar será em Lima, capital peruana, passará pelo território boliviano e terminará na cidade de Córdoba, na Argentina. No total, os competidores irão percorrer mais de nove mil quilômetros.

Na apresentação oficial do Dakar 2018, foi confirmado a participação de 525 corredores e 337 veículos inscritos, de 54 países diferentes. As nações com mais representantes são França, Argentina e Holanda.

Leia também: Ferrari pode deixar a Fórmula 1, revela presidente da escuderia; entenda

Entre os brasileiros, na categoria UTV, que sofreu algumas alterações no regulamento e passou a ser chamado de SxS, as duplas Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin e José Sawaya/Marcelo Haseyama vão representar o Brasil na categoria.

Nos quadriciclos, o maranhense Marcelo Medeiros será o único brasileiro que participará da categoria. Já entre os carros, o Brasil será representado pela dupla Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse.

Leia também: Peladona, Neymar, mortes, polêmica... as notícias campeãs de audiência de 2017

Do futebol para o Rally Dakar

#RoadToDakar2018 André Villas-Boas @avbdakar ⚽️ #Dakar2018 🏁🚙🇵🇹

Uma publicação compartilhada por Dakar (@dakarrally) em

Após ter se demitido do Shanghai SIPG, da China, o ex-treinador do Chelsea e Tottenham André Villas-Boas anunciou que irá participar do Rally Dakar. Na categoria dos carros, o treinador português irá pilotar uma Toyota Hilux na prova. Seu parceiro de prova será Ruben Faria.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!