Filho de Rubens Barrichello faz primeiro teste para iniciar carreira nas pistas

Dudu Barrichello já recebeu convite de Wilsinho Fittipaldi para correr na Fórmula Vee

Dudu Barrichello quer seguir os passos do pai no automobilismo
Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee
Dudu Barrichello quer seguir os passos do pai no automobilismo

Eduardo Barrichello quer seguir os passos do pai. Aos 16 anos de idade, o filho de Rubens Barrichello já começa a acelerar no automobilismo e realizou recentemente o seu primeiro teste com um carro de fórmula, iniciando sua carreira nas pistas.

Leia também: Senna e Schumacher já protagonizaram batidas propositais na F1; relembre

Dudu, como é carinhosamente chamado por amigos e familiares, testou um Fórmula Vee. E não poderia ter recebido maior apoio, já que entrou no carro logo após o pai Rubens Barrichello também realizar o teste.

Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee
Rubens e Dudu Barrichello em teste na Fórmula Vee

Foram apenas algumas voltas no autódromo Velo Cittá, em Nova Louzã, cidade que fica a cerca de 170 km de São Paulo, mas o suficiente para impressionar um dos grandes nomes do automobilismo nacional.

Leia também: Barrichello faz uma pausa na Stock Car para dar vida a personagem de cinema

"Por ser a primeira vez num carro de fórmula,  ele se saiu muito bem. Dentro desta circunstância, conseguiu acelerar bem e não cometeu nenhum erro. Foi um ótimo início", disse Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee.

Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee
Wilsinho Fittipaldi conversa com Dudu Barrichello

Um outro detalhe emocionou Wilsinho. "É muito legal ver o Dudu começando a correr, porque eu também acompanhei o início do Rubinho ao lado do meu filho Christian. Eles cresceram e correram juntos, até chegarem à Fórmula 1 . É realmente muito emocionante para mim", disse Fittipaldi.

Leia também: Fernando Alonso atropela e mata dois pássaros em teste para Indy 500; assista

E a primeira impressão foi tão boa que Wilsinho convidou Dudu a participar de uma prova ou até mesmo das competições da Fórmula Vee, como o Campeonato Paulista, a Copa ECPA, em Piracicaba, e a Copa Centro-Oeste-Minas.

Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee
Dudu Barrichello durante teste na Fórmula Vee

Pai coruja

Rubinho também nunca havia pilotado um Fórmula Vee . Ele e o filho andaram pela primeira vez durante a gravação do programa "Acelerados", do SBT. "É um carro ideal para quem está começando no automobilismo, ou mesmo para quem está em casa e quer, algum dia, sentir a emoção de dirigir um carro de corrida. Gostei muito e por isso incentivei o Dudu a aproveitar a oportunidade e andar", disse Barrichello, que também se emocionou ao ajudar o filho a entrar no carro e ao cumprimentá-lo no final do teste.