Tamanho do texto

Bruno, Nelsinho e Nico foram confirmados pela Rebellion Racing, que vai disputar a WEC no ano que vem

Bruno Senna, Nico Prost e Nelsinho Piquet estarão juntos nas pistas
Divulgação
Bruno Senna, Nico Prost e Nelsinho Piquet estarão juntos nas pistas

Três dos sobrenomes mais famosos do mundo do automobilismo estarão juntos em 2017 no WEC (World Endurance Championship), na classe LMP2: Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Nico Prost foram confirmados na equipe Rebellion Racing ao lado de Mathias Beche, que completa o time.

E mais:  Schumacher "poderia estar trapaceando" na temporada em que Senna morreu

O quarteto utilizará os dois carros da scuderia suíça: Piquet, que retorna ao time, estará ao lado de Prost, enquanto Senna , que chega à Rebellion após passagem pela RGR Sport by Morand, faz dupla com Beche. Outros dois pilotos prata ainda não foram definidos.

Concorda?  Para chefão da F1, Alain Prost é o melhor piloto da história

"Estou muito feliz em retornar ao time, desta vez para a temporada completa. Será um grande desafio em nosso primeiro ano com o novo LMP2 e estou animado para trabalhar com o pessoal que conheci em 2016, pensando em realizar um bom campeonato com a equipe e os demais pilotos. Mal posso esperar pelo início da temporada", avaliou Nelsinho, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Expectativa da equipe para 2017

O chefe de equipe Bart Hayden falou sobre as expectativas para o ano que vem. "Estamos muito satisfeitos em confirmar os planos de entrar com os dois Oreca 07 na classe LMP2 do Mundial de Endurance em 2017 junto de nosso carro já confirmado no IMSA SportsCar. Estamos felizes em anunciar que Nico, Mathias e Nelson continuam com a gente, e queremos dar as boas-vindas a Bruno".

Confira também:  Advogado de Schumacher nega que ex-piloto consiga andar

Nico, que se chama Nicolas, é filho do tetracampeão de F1 Alain Prost, ao passo que Bruno é sobrinho do lendário Ayrton Senna. Já o suíço Mathias Beche não tem familiares famosos ligados ao automobilismo como seus companheiros de Rebellion Racing.

Ayrton Senna, Alain Prost e Nelson Piquet eram rivais na Fórmula 1
Arquivo / Reprodução
Ayrton Senna, Alain Prost e Nelson Piquet eram rivais na Fórmula 1


E o sobrenome Schumacher?

Além de Senna, Prost e Piquet, a Fórmula 1 também teve um sobrenome de sucesso e que deve continuar fazendo sucesso nas pistas. Aos 17 anos, o filho de Michael Schumacher está cada vez mais perto de chegar à Fórmula 1, depois de ter confirmado a participação no Europeu de F3. Mick foi vice-campeão alemão e italiano de F4.