Apesar de mistério sobre sua situação, Schumacher ganha perfil no Instagram

Ex-piloto se acidentou em dezembro de 2013 enquanto esquiava; sua assessoria fez um perfil para comemorar os 20 anos do primeiro título

Michael Schumacher se acidentou em 2013 e desde então nunca mais apareceu em público
Foto: Ferrari/Divulgação
Michael Schumacher se acidentou em 2013 e desde então nunca mais apareceu em público

Há quase três anos lutando para se recuperar de um grave acidente de esqui nos Alpes franceses, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, ganhou um perfil oficial na rede social Instagram . A conta é administrada por sua assessoria e foi aberta para celebrar os 22 anos de seu primeiro título, conquistado em 13 de novembro de 1994, e já tem duas fotos.

LEIA MAIS: Schumacher "poderia estar trapaceando" na temporada em que Senna morreu

“Bem-vindo para o ‘paddock’ de Michael! Nós amamos compartilhar memórias com você e que melhor começo poderia ser do que o aniversário do primeiro título do campeonato mundial de Michael. A partir de 13 de novembro, essa página será nosso local de encontro para trocar memórias e celebrar as muitas conquistas de Michael, estabelecido como um gesto de agradecimento a todos os seus fãs maravilhosos”, diz o texto da primeira foto postada no perfil de Schumacher .

LEIA MAIS: Michael Schumacher dá "sinais de melhora", revela o amigo Ross Brawn

Em outra foto, mostra o piloto sendo erguido pelos seus companheiros da então equipe Benetton com a seguinte legenda. “Há 22 anos, Michael garantiu seu primeiro título de campeão de F1, em Adelaide. Vamos compartilhar nossas memórias! #TimeMichael #TimeMS #continuelutando”.

Você viu?

Poucos dias antes, em 25 de outubro, a assessoria de Schumacher já havia inaugurado uma página oficial para a lenda da Fórmula 1 no Facebook , na qual a foto de capa é acompanhada da legenda "keep fighting", ou "continue lutando", em referência a sua luta diária para viver.



RELEMBRE A SITUAÇÃO DO ALEMÃO

Cercada de rumores, a recuperação do alemão é mantida sob o mais absoluto sigilo pela sua família, o que faz com que poucos conheçam seu real estado de saúde. O acidente com o heptacampeão ocorreu em 29 de dezembro de 2013, quando ele se chocou contra uma pedra na estação de esqui de Méribel, na França.

LEIA MAIS: Massa diz que se inspirou em Schumacher para anunciar adeus à Fórmula 1

Após o episódio, Schumacher chegou a ficar internado em coma por aproximadamente seis meses no Hospital Universitário de Grenoble, na França, mas agora está sendo tratado em sua casa na cidade suíça de Gland.