Tamanho do texto

Na tarde deste domingo, piloto usou as redes sociais para dizer que estava bem depois do acidente e que iria correr o GP de Monza, na Itália

O dinamarquês Kevin Magnussen foi levado ao hospital após sofrer forte acidente durante o GP da Bélgica de Fórmula 1 , neste domingo (27). O piloto da Renault rodou na pista e acertou com força o muro de proteção na famosa curva Eau Rouge no tradicional circuito de Spa-Francorchamps .

De ponta a ponta, Rosberg vence tumultuado GP da Bélgica

Magnussen bate forte no GP da Bélgica de F1
Reprodução/Twitter
Magnussen bate forte no GP da Bélgica de F1


A forte pancada chegou a destruir uma das proteções da cabeça de Magnussen, que saiu caminhando do acidente. O piloto, porém, sofreu uma pequena lesão no seu tornozelo esquerdo. Após ser atendido no circuito, ele foi encaminhado ao hospital para fazer exames de raio X.

Veja o vídeo do acidente publicado nas redes sociais:


De acordo com a Renault, que não revelou detalhes sobre a situação de Magnussen, o piloto está bem. "As coisas parecem ok" disse o chefe de equipe Frederic Vasseur. O acidente sofrido pelo dinamarquês causou a interrupção da corrida por 17 minutos para a remoção dos detritos da pista.

Em nono, Raikkonen dispara sobre incidente ocorrido na primeira curva de Spa: “Verstappen estava errado”

A equipe ainda não confirmou se o piloto terá condições de disputar a próxima etapa da F1, na Itália. A corrida será realizada já no próximo fim de semana, o que daria pouco tempo ao piloto para se recuperar da lesão no tornozelo.

Entretanto, na tarde desde domingo, o piloto dinamarquês usou as redes sociais para tranquilizar os fãs. Ele afirma que irá participar da prova em Monza. "Obrigado por todas as mensagens, galera. Estou a caminho de casa com um tornozelo inchado, mas estarei pronto para Monza", postou Magnussen em sua página no Twitter.