Tamanho do texto

Vitória o deixou com 236 pontos, 12 a mais que Jorge Lorenzo

Valentino Rossi vence em Silverstone
Mirco Lazzari gp/Getty Images
Valentino Rossi vence em Silverstone

O piloto italiano Valentino Rossi venceu neste domingo o Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP.

Com o feito, Rossi abriu vantagem e se consolidou na primeira colocação do torneio, beneficiando-se de uma queda do espanhol Marc Márquez na corrida em Silverstone. O segundo e o terceiro lugares do pódio também ficaram com os italianos Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso, respectivamente.

A prova em Silverstone foi disputada sob uma chuva que atingiu o autódromo logo quando os pilotos deram a volta de apresentação. A vitória de Rossi o deixou com 236 pontos no Mundial de MotoGP, 12 a mais que Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe na Yamaha.

Na Moto2, o francês Johann Zarco, da Kalex, chegou à quinta vitória na temporada e subiu para 249 pontos, 85 a mais que o espanhol Alex Rins, da Kalex, que foi segundo em Silverstone. Terceiro colocado na classificação e no pódio, Esteve "Tito" Rabat, da Kalex, está a 88 pontos do líder do mundial.

A corrida da Moto3 terminou com a vitória do piloto da casa, o britânico Danny Kent, da Honda. A segunda posição ficou com o tcheco Jakub Kornfeil, da KTM, e o italiano Niccolo Antonelli, da Honda, completou o pódio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.