Tamanho do texto

Comunicado da organização do evento diz que piloto britânico da Andretti Autosport está internado na UTI em estado crítico

Justin Wilson sofreu acidente em etapa da IndyCar Series
AP Photo/Derik Hamilton
Justin Wilson sofreu acidente em etapa da IndyCar Series

A organização da Fórmula Indy divulgou uma nota sobre a situação do piloto britânico, Justin Wilson, atingido por um pedaço do carro na prova do último domingo disputada no circuito oval de 2,5 milhas de Pocono, nos Estados Unidos.

E mais:  GP da Rússia vai se tornar prova noturna a partir da temporada de 2017

De acordo com o comunicado o Wilson segue em estado crítico e em coma na unidade de tratamento intensivo no hospital Lehigh Valley Health Network, em Allentown, Pensilvânia. 

O momento me que uma peça atinge o piloto Justin Wilson
Reprodução
O momento me que uma peça atinge o piloto Justin Wilson

Após se chocar contra um muro, o carro de Sage Karam soltou pedaços e um deles atingiu o britânico de 37 anos, que vinha logo atrás. De helicóptero, ele foi levado imediatamente para um hospital da região, com intenção de realizar rapidamente os exames necessários e descobrir qual seu estado de saúde.

Leia ainda:  Quebra de contrato com Renault pode render multa de €$ 120 milhões para Red Bull

No boletim, a Indy diz ainda que segue com pensamentos e orações destinadas à família do piloto da Andretti Autosport e agradece todo o apoio da comunidade automobilística. Novas informações serão divulgadas de acordo com a disponibilidade.

Assista abaixo o momento do acidente:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.