Tamanho do texto

Fórmula 1 parou por quase um mês após etapa na Hungria e volta na Bélgica neste final de semana. Líder está ansioso

Hamilton é o líder da temporada da Fórmula 1
EFE
Hamilton é o líder da temporada da Fórmula 1

O britânico Lewis Hamilton admitiu nesta terça-feira que está ansioso por voltar às pistas após a pausa de quase um mês no Campeonato Mundial de Fórmula 1, que será encerrada neste fim de semana, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

"Sempre temos essa ideia de querer voltar a pilotar, especialmente após uma corrida como a da Hungria", disse o campeão mundial, sexto colocado no último Grande Prêmio disputado nesta temporada, em 26 de julho.

Na prova passada, Hamilton acabou prejudicado após toque com o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, mas a situação no campeonato não foi ameaçada, já que o alemão Nico Rosberg, seu companheiro e vice-líder, acabou ficando na oitava colocação.

Depois dos problemas em Hungaroring, o britânico afirmou que o "descanso" foi bom, e completou dizendo que o melhor cenário é voltar em competir em uma prova com a da Bélgica.

"É um dos grandes circuitos da velha escola, com muita história. Tem curvas rápidas e médias, por isso, é preciso pisar muito no acelerador durante a volta toda, o que é muito divertido", afirmou o duas vezes campeão mundial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.