Tamanho do texto

Brasileiro, que faz a sua estreia na Williams, ficou em 4º e em 12º nos primeiros treinos livres na pista de Melbourne

Felipe Massa começou a sua trajetória na Williams com os primeiros treinos livres para  o GP da Austrália, corrida que abre a temporada 2014 da Fórmula 1 neste domingo. A primeira sessão foi melhor, com um quarto lugar . Na volta para a pista, o brasileiro ficou com o 12º tempo . Ainda assim, ele ficou satisfeito com o desempenho na estreia na escuderia, mas sabe que tem trabalho pela frente. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Felipe Massa estreou na temporada na Willians nos treinos livres na Austrália
Clive Mason/Getty Images
Felipe Massa estreou na temporada na Willians nos treinos livres na Austrália


"Há muito trabalho para fazermos esta noite para melhorar o acerto do carro, mas no geral este foi um dia positivo para nós e vamos para o fim de semana felizes pela forma como as coisas aconteceram até agora", disse Massa.

Leia também: Entenda o significado do número escolhido por cada piloto na Fórmula 1

Nesta sexta-feira em Melbourne, a Williams trabalhou com objetivos distintos nos treinos. Na primeira atividade, testou ajustes aerodinâmicos. Na segunda, em que Massa rodou 31 voltas, dedicou-se a avaliar os pneus disponibilizados pela Pirelli para o fim de semana em Melbourne

"Foi bom conseguir um grande número de voltas na pista hoje e a chance de entender como o carro está se comportando neste circuito. Ele não apresentou nenhum problema, o que é muito positivo porque a confiabilidade será importante este fim de semana", avaliou o brasileiro.

Os pilotos voltam para a pista à meia-noite de sábado para domingo (horário de Brasília), para o terceiro e último treino livre. O treino classificatório será pouco depois, às 3h. O GP da Austrália será disputado neste domingo, mais uma vez às 3h. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.