Tamanho do texto

Kimi Raikkonen completou 74 voltas nos dois primeiros dias de pré-temporada da F1

James Allison, diretor técnico da Ferrari, aprovou o desempenho inicial do F 14 T, carro da equipe para a temporada 2014 da Fórmula 1. Após os dois primeiros dias de testes em Jerez de la Frontera, o britânico afirmou que ficou razoavelmente satisfeito e que espera evoluir mais nas próximas duas sessões.

"Estou razoavelmente feliz com o que temos visto até agora. A lista de falhas não é curta, mas nunca é em um carro novo. No entanto, temos sido capazes de sair da garagem e manter nosso carro na pista", afirmou o britânico.

Piloto escolhido para participar dos dois primeiros testes em Jerez de la Frontera, Kimi Raikkonen registrou o tempo mais rápido nesta terça-feira, com 1min27s104. Já nesta quarta-feira, o finlandês melhorou sua marca para 1min24s812, mas ficou atrás do inglês Jenson Button, da McLaren, que anotou 1min24s165. Ao todo, foram 74 voltas dadas no circuito.

"A questão principal nesses dois primeiros dias é correr, pegar o carro programado com os zilhões de números que precisamos e fazer a coisa acontecer. Precisamos ter certeza de que os blocos básicos de construção do carro estão corretos", encerrou Allison.

Nos próximos dois dias, o espanhol Fernando Alonso será o responsável por guiar o carro da Ferrari em Jerez.