Tamanho do texto

Piloto da McLaren, que não havia conseguido treinar na última terça-feira, fechou dia com tempo de 1min24s165

Jenson Button foi o mais rápido do segundo dia de testes pré-temporada em Jerez
Getty Images
Jenson Button foi o mais rápido do segundo dia de testes pré-temporada em Jerez

Jenson Button foi o mais rápido no segundo dia de testes pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto da McLaren, que já havia feito o melhor tempo na sessão da manhã desta quarta-feira, repetiu a dose à tarde: fechou com tempo de 1min24s165.

Foi a primeira vez que Button testou seu novo MP4-29, completando 43 voltas. Na última terça, primeiro dia de testes em Jerez, o inglês teve problemas mecânicos e nem deixou os boxes.

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi quem permaneceu por mais tempo na pista, dando 97 voltas. Já o atual tetracampeão Sebastian Vettel voltou a ter problemas em seu Red Bull, desta vez com a bateria do carro, e deu somente oito voltas. O fato gerou preocupação em Rob White, chefe da equipe.

"Eu, honestamente, esperava conseguir que nosso carro desse mais voltas, mas, sem uma avaliação detalhada, não sei dizer o que está acontecendo. É uma coisa simples, mas devemos melhorar aos poucos nos próximos dias", afirmou White.

Nesta quinta-feira, o brasileiro Felipe Massa substitui Bottas e realiza seus primeiros testes pela Williams, seu novo time. Quem também entra na pista pela primeira vez em 2014 é o espanhol Fernando Alonso, que ocupa a vaga de Raikkonen pela Ferrari.

A primeira prova desta temporada será realizada no próximo dia 16 de março, no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas