Tamanho do texto

Modelo com pintura toda em cinza ainda pode sofrer alterações caso haja um acerto com patrocinadores

Sem um patrocinador principal após a saída da Vodafone, a McLaren divulgou, nesta sexta-feira, uma foto do MP4-29, novo carro que será utilizado pela equipe na temporada de 2014. Com diversas alterações devido ao novo regulamento, a principal mudança do modelo é o bico, que se tornou mais fino em relação aos últimos modelos.

Apesar de ter sido o primeiro carro apresentado ao lado dos pilotos, o modelo com pintura toda em cinza ainda pode sofrer alterações caso haja um acerto com patrocinadores ao longo da temporada.

Após a apresentação, Jonathan Neale, diretor da escuderia, garantiu que as mudanças pretendem, inicialmente, atender às necessidades previstas no novo regulamento para depois avaliar a performance.

Veja: Williams revela primeira imagem do carro que Felipe Massa no ano

"Temos sido relativamente pragmáticos com isso. Sabemos que, a princípio, a necessidade de coerência supera a necessidade de performance. Os testes de inverno não serão sobre o acerto ou o aperfeiçoamento do carro. Será sobre a compreensão dos limites operacionais do carro da melhor maneira possível", comentou Neale.

Além da mudança no carro, a McLaren pode estar próxima de ter mudanças importantes em sua direção. Com Martin Whitsmarsh ameaçado no cargo de chefe de equipe após a volta de Ron Dennis, Eric Boullier, que deixou a Lotus nesta sexta-feira, tem seu nome cotado no time de Woking.