Tamanho do texto

Eric Boulier será substituído por dono Gerard López em função; modelo de 2014 trás mudanças significativas

A Lotus anunciou na manhã desta sexta-feira a saída de Eric Boulier, seu antigo chefe de equipe. Dono do time, Gerard López irá assumir a função do francês. Mais tarde, foi divulgada na internet uma imagem do E22, carro que será utilizado na temporada 2014 da Fórmula 1. Para atender o novo regulamento, o modelo trás mudanças significativas no bico, que ficou parecido com a entrada de uma tomada.

Leia:  Sem patrocinador, McLaren apresenta seu novo carro para temporada 2014

Lotus revelou como será o E22, seu carro para a temporada 2014 da F1
Divulgação
Lotus revelou como será o E22, seu carro para a temporada 2014 da F1

“Para seguirmos fortalecendo nossa estrutura administrativa e aumentar ainda mais o papel da Genii no time e reduzir a diferença entre as atividades estratégicas, comerciais e esportivas, a Lotus está feliz em anunciar que seu coproprietário Gerard López vai combinar sua posição no conselho com o papel de chefe de equipe com efeito imediato. As outras responsabilidades da presidência serão compartilhadas com o co-presidente Andy Ruhan”, disse a Lotus em comunicado.

“O time vai anunciar a chegada de novos parceiros comerciais e patrocinadores quando apresentar o carro de 2014, o E22, no início do primeiro teste da pré-temporada no Bahrein em fevereiro. A equipe também vai confirmar sua estrutura organizacional para 2014 antes deste teste. A direção, o carro e o portfólio de parceiros vão ilustrar a vontade e o desejo de continuar sua busca para se tornar um dos times mais fortes da F1 em todos os sentidos”, completou a nota.

Sobre o carro, não foram revelados maiores detalhes. O que pode-se observar, além da mudança no bico, são grandes entradas de ar nas laterais para refrigerar o novo motor 1.6 turbo.

A Genii, grupo que administra o time, segue como patrocinadora com mais destaque. A novidade aí é a entrada da PDVSA, que foi levada à equipe pelo piloto venezuelano Pastor Maldonado, na asa traseira.

O parceiro de Maldonado será o francês Romain Grosjean.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.