Tamanho do texto

A grande mudança do VJM07 é o uso do preto como cor principal substituindo o branco, utilizado em 2013

Enquanto algumas equipes ainda nem divulgaram qual será a data de lançamento de seus novos carros para a temporada de 2014, a Force India publicou em seu site oficial uma foto revelando como será o novo modelo utilizado pela escuderia.

Novo carro da Force India para 2014
Divulgação
Novo carro da Force India para 2014

Os detalhes feitos em laranja e verde, normais nos últimos carros, permanecem, mas a grande mudança do VJM07 é o uso do preto como cor principal substituindo o branco, utilizado em 2013 e nas últimas temporadas.

Em geral, o design não tem grandes mudanças em relação ao utilizado no ano passado, mas conta com algumas alterações feitas para que o carro se adapte às novas regras, como uma reformulação nas saídas do escapamento.

"A genética do VJM07 é a mesma do carro de 2013, mas tivemos de alcançar os mesmos resultados de uma forma ligeiramente diferente. Foi um trabalho enorme acomodar todas as mudanças para o novo motor. E isso já representa a maior alteração que vivi na F1 desde que comecei em 1990", afirmou Andrew Green, diretor-técnico da Force India.

Outra mudança é que o carro passará a estampar a marca da patrocinadora Claro, algo que foi possível com a chegada de Sergio Pérez. Com novas empresas apoiando e com a mudança de cores, Vijay Mallya, chefe da equipe, acredita que a escuderia passará a evoluir mais e ganhará mais espaço mundialmente.

"O VJM07 parece impressionante e as novas cores refletem a evolução da Force India. Sempre acreditei que nossos carros precisam ser atraentes, mas o preto trouxe um aspecto mais feroz. Quando fundei a minha equipe, a ambição era a de lançar o primeiro time indiano na F-1, mas agora a próxima etapa do nosso desenvolvimento é tornar a nossa marca global. E acho que isso se reflete nos novos parceiros e em nossa dupla de pilotos. Realmente, acho que há muito potencial para que a temporada 2014 seja ainda mais forte", comentou o dirigente.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.