Tamanho do texto

Japonês retorna à F1 depois de uma temporada no Mundial de Endurance, enquanto sueco fará sua estreia

A Caterham acabou com o mistério e anunciou sua nova dupla de pilotos para a temporada 2014 da Fórmula 1. Nesta terça-feira, a equipe confirmou as contratações do japonês Kamui Kobayashi e  do sueco Marcus Ericsson. A dupla irá substituir Giedo van der Garde e Charles Pic.

Ex-piloto da Sauber, Kobayashi retorna à principal categoria do automobilismo após um ano competindo no Campeonato Mundial de Endurance. Já Ericsson fará sua estreia na F1 depois de quatro anos correndo na GP2.

Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson serão os pilotos da Caterham em 2014
Divulgação/Twitter
Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson serão os pilotos da Caterham em 2014

"É uma grande sensação de estar de volta como um piloto de F1 corrida. Nós estivemos conversando desde o ano passado sobre um acerto para 2014 e, ao longo de todas as nossas discussões, eu fiquei muito impressionado com o local onde eles querem levar o time e quanto investimento já foi feito para ajudá-los a atingir seus objetivos. Vou fazer o meu melhor para liderar a equipe e trabalhar tão duro quanto possível para alcançar nossas metas", afirmou o japonês, já ressaltando que a mudança no regulamente pode favorecê-lo.

"Eu visitei pela primeira vez a fábrica em Leafield pouco antes do Natal e é claro a vontade que toda a equipa está de ter progressos. No ano passado foi uma temporada difícil, mas as novas regras neste ano significam que todos na F-1 estão começando de novo e isso significa temos chances de melhorar. Pelo que tenho visto, a Caterham agora tem tudo no lugar para o progresso deste ano e para muito que está por vir", completou Kamui.

Enquanto isso, para Ericsson, o anúncio oficial que o torna um piloto da Fórmula 1 é a realização de um sonho. Apesar de estar prestes a iniciar um novo desafio, ele já guiou uma carro da categoria em 2009, representando a Brawn nos testes de jovens pilotos.

"Este é um dia de muito orgulho para mim e para todos aqueles que me ajudaram a tornar o meu sonho da F1 se tornar realidade. Eu já estou animado com a próxima temporada e com a primeira corrida na Austrália, em particular", disse o jovem de 23 anos.

Números escolhidos

Kobayashi rescolheu o número #10 para estampar seu carro em 2014, enquanto Ericsson, que fará sua estreia, optou pelo #9.

O número 10 escolhido pelo japonês é o mesmo que ele utilizou em sua primeira temporada, com a Toyota, em 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.