Tamanho do texto

Autoridades deram as primeiras informações sobre a análise feita na câmera acoplada ao capacete do ex-piloto

Michael Schumacher na neve
DIVULGAÇÃO/FERRARI
Michael Schumacher na neve

Os primeiros detalhes sobre o acidente sofrido por Michael Schumacher na estação de esqui de Meribel foram revelados nesta quarta-feira pela promotoria de Albertville, na França, que está cuidando do caso. Nas primeiras análises das imagens da câmera acoplada ao capacete do ex-piloto , as autoridades concluíram que Schumi estava em "velocidade normal", não tão rápido e nem devagar.

Foi confirmado também que o heptacampeão da Fórmula 1 se encontrava fora da pista no momento do incidente e se desequilibrou após atingir uma pedra que estava escondida debaixo da neve. Além disso, os peritos concluíram que Schumacher não parou para ajudar uma criança ou um amigo, como algumas testemunhas relataram nos últimos dias.

Mulher de Schumacher pede para que imprensa se afaste de médicos e hospital

O procurador Patrick Quincy disse na entrevista coletiva que Schumacher bateu a cabeça em uma pedra que estava a oito metros da pista Chamois e parou a nove metros do mesmo local. A filmagem mostrou todo o acidente com precisão e permitiu a reconstrução da cena, segundo as autoridades.

Apesar de já ter dado esses detalhes do conteúdo da câmera, ainda será preciso analisar o vídeo frame a frame para chegar a um laudo final das investigações. 

Schumacher sofreu um acidente no dia 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava na Estação de Méribel, na França. Ele bateu a cabeça contra uma rocha, foi atendido consciente no local e depois levado de helicóptero ao Hospital de Grenoble, onde está, desde então, em coma induzido. Até agora, ele já passou por duas cirurgias, que visam a aliviar a pressão intracraniana.

Durante o período de internação, o maior campeão da história da Fórmula 1 completou 45 anos de idade. Do lado de fora do Hospital de Grenoble, fãs do piloto e da Ferrari fazem vigília por sua recuperação.

Schumacher teria sofrido o acidente quando saiu da pista de esqui para ajudar uma criança, filha de um amigo. Ele também estava na companhia de seu filho de 14 anos, já interrogado pela polícia.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.