Tamanho do texto

Brasileiro vai correr pela Williams na temporada 2014, mas disse que ainda não conhece carro que estão construindo

Felipe Massa trocou a Ferrari pela Williams
Paulo Whitaker/Reuters
Felipe Massa trocou a Ferrari pela Williams

Antes mesmo da temporada 2014 começar, Felipe Massa já é vítima das mudanças no regulamento na Fórmula 1. Além das alterações dos carros, para o ano que vem, a modalidade sinaliza com o dobro da pontuação nas últimas corridas, terá numeração fixa e novos motores desenvolvdos pelas escuderias. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com tanta novidade, o piloto brasileiro, que vai defender a Williams em 2014, ainda nem conhece o carro que irá usar. "O carro ainda está sendo construído, não consegui ver nada de perto. As muitas mudanças no regulamento não deixam a equipe passar muita coisa para os pilotos. Planejar alguma coisa tem sido muito difícil para todo mundo com essas novidades", justificou o paulista de 32 anos em partida de futebol beneficente. 

Ainda assim, Massa mantém o discurso otimista. "A adaptação está sendo muito boa, tranquila. Estamos no início ainda e sabemos que a partir do começo de 2014 teremos mais trabalho duro pela frente", afirmou. 

Felipe Massa deixou a Ferrari ao final da temporada 2014 depois de 12 anos na equipe italiana para dar vaga ao finlandês Kimi Raikkonen. Neste ano, o brasilero foi o oitavo na classificação geral e o melhor resultado foi o pódio com o terceiro lugar no GP da Espanha, em maio. 

*com Gazeta Esportiva