Tamanho do texto

"Acho que tenho provado que faço parte dos melhores pilotos", disse o piloto da Lotus

Romain Grosjean, piloto da Lotus
Paul Gilham/Getty Images
Romain Grosjean, piloto da Lotus

Depois de uma temporada de 2012 marcada pela irregularidade, Romain Grosjean melhorou neste ano e terminou na sétima colocação do Campeonato Mundial, com 132 pontos, 71 a mais do que havia feito em 2012. Feliz com a campanha feita, o piloto comemorou os resultados e se colocou como um dos melhores do grid atual da Fórmula 1.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Acho que tenho provado que faço parte dos melhores pilotos. É assim que me considero. Levou algum trabalho e algum tempo doloroso para chegar lá, mas agora estou orgulhoso do que estou fazendo e não acho que posso fazer mais", disse Grosjean à ESPN .

Neste temporada, ele chegou seis vezes ao pódio e, ao lado de Kimi Raikkonen, foi muito importante por deixar a Lotus na quarta colocação do Mundial, próxima de Ferrari e Mercedes, que terminaram no top 3, e longe da McLaren, que fechou na quinta colocação.

Reconhecendo os desafios e os erros do últimos anos, ele garantiu que se sente em casa atualmente e que está pronto para assumir um papel ainda maior na equipe.

"Provavelmente, 2012 foi o ano mais negativo. Odeio não ser capaz de fazer o que quero ser capaz de fazer, então foi difícil. Não era agradável ler esses comentários, mas isso não era o pior, o pior era não estar feliz com o que eu estava fazendo. Agora estou orgulhoso, porque estou muito feliz com o que estou fazendo. É sempre bom ler comentários agradáveis, mas é principalmente com você mesmo que você precisa ser feliz", declarou.

"A equipe me conhece e eu os conheço muito bem. Sinto-me em casa em Enstone, sinto-me em casa quando estou com eles e desfrutamos de nosso tempo juntos. Trabalhamos duro e somos sempre capazes de dizer as coisas cara a cara, o que é importante quando não estou pilotando bem e quando não estou feliz com algo que eles tenham feito. A relação se intensifica dessa forma. Acho que eles estão prontos para que eu seja o líder e eu estou pronto para ser o líder", completou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.