Tamanho do texto

Brasileiro, que vai correr pela Williams na temporada 2014, participou do jantar de Natal da escuderia italiana

Reuters

Massa recebeu o motor da Ferrari de 2008 de presente na festa de Natal da escuderia
Divulgação/Site Oficial
Massa recebeu o motor da Ferrari de 2008 de presente na festa de Natal da escuderia

Felipe Massa deixou a Ferrari com um motor V8 na bagagem e uma promessa de ser menos brando com Fernando Alonso no futuro. O brasileiro de 32 anos, que está se transferindo para a Williams na próxima temporada após oito anos na Ferrari, compareceu a um almoço de Natal do time italiano na fábrica de Maranello, assim como o espanhol Alonso.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O piloto agradeceu ao ex-companheiro e disse que não vai mais faciliar para ele nas pistas. "Obrigado para Fernando. Nós vamos nos encontrar de novo na pista e desta vez não vou deixar você passar", falou Massa ao espanhol.

O brasileiro já teve que dar passagem a Fernando Alonso a mando da equipe Ferrari. No GP de Hockenheim, na Alemanha, em 2010, Massa ouviu uma mensagem clara e pausada em seu rádio. "Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?", disse o engenheiro. Ele quase parou na pista para que o espanhol o ultrapassasse e, poucas voltas depois, vencesse a prova. Neste ano, Massa também recebeu ordens no Japão, mas não abriu para o companheiro, que teve que arrancar a ultrapassagem. 

Leia também: Felipe Massa vai correr com o número 19 na temporada 2014 da Fórmula 1

No jantar comemorativo da Ferrari, Felipe Massa ainda ganhou de presente de Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, um motor do carro F2008, com o qual ele quase foi campeão mundial de 2008, perdendo por um único ponto para o britânico Lewis Hamilton.

Massa referiu-se carinhosamente ao chefe de equipe Stefano Domenicali como o seu "irmão mais velho" e disse que nunca vai esquecer o apoio do time depois do seu acidente quase fatal no GP da Hungria de 2009.

"São nessas circunstâncias que alguém entende o que significa ser realmente amado e a atmosfera da Ferrari e o sentimento único de fazer parte da família é algo que vou sentir bastante falta", disse. 

*com Reuters