Tamanho do texto

Kubica ganhou prêmio de personalidade da FIA em cerimônia em Paris, e Vettel recebeu oficialmente o troféu de campeão

Reuters

O GP do Brasil, que encerra a temporada, ganhou o prêmio de melhor organizador de uma corrida de Fórmula 1 em 2013. A honra foi concedida na sexta-feira, em cerimônia de premiação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), em Paris.

Os prêmios foram concedidos depois de uma votação entre os jornalistas permanentemente credenciados para cobrir os campeonatos mundiais da FIA.

O ex-piloto de Fórmula 1 polonês Robert Kubica venceu o prêmio de "Personalidade do Ano" após uma temporada de sucesso no rali, enquanto a emissora de televisão britânica Sky Sports venceu o troféu de transmissão pelo segundo ano seguido.

Kubica, ex-piloto da Renault, briga para se recuperar de um acidente quase fatal que encerrou sua carreira na Fórmula 1 em 2011. Ele venceu a segunda divisão do Mundial de Rali na primeira tentativa e tenta se transferir para a elite no ano que vem.

Kubica liderou uma lista de 10 candidatos, que incluía o tetracampeão mundial de Fórmula 1 da Red Bull, Sebastian Vettel, o campeão do rali Sebastian Ogier e o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Ogier e o co-piloto da Volkswagen Julien Ingrassia ganharam o prêmio de "Momento do Ano", escolhidos pelos fãs da FIA no Facebook de uma lista de 12 vídeos, que não continham nenhuma cena de Fórmula 1.

Vettel recebeu oficialmente o troféu de campeão de Fórmula 1 pelo quarto ano consecutivo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.