Tamanho do texto

Piloto português de 22 anos era participante do programa júnior da Red Bull e se junta ao suíço Sebastian Buemi

O português Felix da Costa é o novo piloto reserva da Red Bull
Reprodução/Motorsport
O português Felix da Costa é o novo piloto reserva da Red Bull

A Red Bull anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do português Antonio Félix da Costa como piloto reserva e de testes para 2014. Com a confirmação, o jovem de 22 anos se junta ao suíço Sebastian Buemi, que já exerce a função desde o início de 2012.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Neste ano, Da Costa já representou a equipe no teste de jovens pilotos, realizado em Silverstone, no meio do ano, e foi reserva de Sebastian Vettel e Mark Webber no GP da China, quando Buemi desfalcou a equipe para participar de uma prova no Mundial de Endurance.

Participante do programa júnior da Red Bull, o português terminou na terceira colocação da GP 3 em 2012 e repetiu a posição na Fórmula Renault 3.5, neste ano.

Após a confirmação, Christian Horner, chefe da escuderia, comemorou o acerto com a dupla reserva e elogiou os dois pilotos.

"É ótimo poder anunciar a assinatura de Sebastien e Antonio para 2014. No próximo ano haverá a maior mudança para os regulamentos da Fórmula 1 e teremos o retorno de vários testes na temporada. Portanto, ser capaz de chamar esses capacitados pilotos é de grande benefício para a equipe", comentou Horner.

"Em Sebastien temos um grande recurso, um motorista com uma vasta experiência e que será de valor inestimável. Antonio, por outro lado, é um extraordinário talento, com quem já temos uma boa relação de trabalho. Tenho certeza de que sua contribuição será tão importante durante o que será, com certeza, uma temporada intensamente ocupada", concluiu.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.