Tamanho do texto

Vencedor da prova neste domingo, alemão não levou seu carro ao parque fechado e deixou o cockpit na reta principal da pista para celebrar tetracampeonato mundial

A Red Bull foi multada em 25 mil euros pela direção do Grande Prêmio da Índia por conta da comemoração de Sebastian Vettel pela vitória na corrida e seu tetracampeonato do Mundial da Fórmula 1. O alemão não levou seu carro imediatamente para o parque fechado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), infringindo o regulamento da entidade.

LEIA: Vettel é tetra! Veja onde estavam os maiores da história da F1 com 26 anos

Vettel deu uma volta a mais no circuito de Buddh após vencer a prova deste domingo. Na reta principal do autódromo indiano, ele rodopiou o carro seguidas vezes, levantando fumaça para delírio da torcida. O piloto deixou o cockpit e foi à pista, de onde atirou suas luvas para os fãs e reverenciou seu carro.

As circunstâncias especiais, o tetracampeonato de Vettel, foram o que aliviaram a punição, de acordo com comunicado emitido pela direção da corrida indiana.

"O piloto não se encaminhou diretamente ao parque fechado após a corrida, como especificado no artigo 43.3 do regulamento esportivo da FIA para a F1. Por conta das circunstâncias especiais, os comissários aceitaram sua explicação. O time falhou em instruí-lo suficientemente para ir ao parque fechado", diz o documento.

Com a vitória, Vettel se tornou o mais jovem piloto da história a conquistar quatro títulos mundiais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.