Tamanho do texto

Acerto grupo árabe pode viabilizar contratação de Nico Hulkenberg como substituto de Kimi Raikkonen, que defenderá a Ferrari a partir de 2014

Lotus ainda busca companheiro de Romain Gorjean para temporada 2014 da F1
Reuters
Lotus ainda busca companheiro de Romain Gorjean para temporada 2014 da F1

Em crise financeira, a Lotus está perto de sacramentar acerto com um grupo de investidores árabe. Segundo o site da revista inglesa Autosport , as duas partes devem chegar a um acordo nos próximos dias e anunciar a parceria no final deste mês.

"Eu preciso esperar o que o conselho vai decidir. As coisas parecem estar indo na direção correta, mas até tudo estar assinado vamos ver o que acontece", afirmou o chefe da equipe, Eric Boullier.

O acerto com o grupo de investidores pode viabilizar a contratação de Nico Hulkenberg como substituto de Kimi Raikkonen, que defenderá a Ferrari a partir de 2014. Isso porque o alemão entraria na equipe sem levar dinheiro.

Boullier já disse que o piloto da Sauber é o favorito para a vaga. Outro candidato, o brasileiro Felipe Massa tem sua ida para a Lotus condicionada a arrumar patrocinadores.

Mesmo sem a definição em absoluto do acordo com o novo grupo de investidores, a Lotus já sabe de uma mudança para a próxima temporada. Para evitar confusão com a Infiniti, nova patrocinadora da Red Bull, a Infinity - grupo que já investe na Lotus - mudará seu nome para Quantum Motosports.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.