Tamanho do texto

Brasileiro foi punido por excesso de velocidade nos boxes e acabou a prova no circuito de Suzuka apenas na 10ª colocação

O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Japão não foi o esperado para Felipe Massa. O brasileiro, que havia largado na 5ª colocação, levou uma punição por excesso de velocidade em uma passagem pelos boxes, foi ultrapassado por Jeson Button na última volta e fechou a corrida com o 10º lugar. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores


Após a prova, Massa não escondeu a decepção e disse que a punição acabou com suas chances. "Não percebi que estava tão rápido nos boxes. É a primeira vez que isso acontece e é uma pena porque tínhamos bom ritmo no primeiro trecho da prova. Estou desapontado porque tenho certeza que sem esse erro poderia ter conseguido um bom resultado", comenta o piloto da Ferrari. 

Leia mais: Vettel vence no Japão e precisa apenas de quinto lugar na Índia para ser tetra

Felipe Massa durante o GP do Japão de Fórmula 1
Clive Rose/Getty Images
Felipe Massa durante o GP do Japão de Fórmula 1

"Hoje foi um dia difícil com o drive through acabando com qualquer chance de ter uma boa corrida ou conquistar mais pontos. Tomando a punição, fiquei preso no tráfego e mesmo os carros que fizeram uma terceira parada perto do final da corrida me ultrapassaram com facilidade com pneus novos", analisa Massa. 

O brasileiro ainda viu Fernando Alonso ser um dos destaques da corrida japonesa e ficar com o 4º lugar. Com resultado, adiou o título de Sebastian Vettel , da Red Bull, que venceu a prova. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.